Notícias

2 Séculos do Tribunal do Júri no Brasil é comemorado em grande estilo

 

200 anos de existência do Tribunal do Júri só no Brasil, não poderia passar batido, principalmente por seus cultores, como é o caso da Academia Paulista de Direito Criminal (APDCrim), representada pelo Tribuno do Júri Romualdo Sanches Calvo Filho.

Assim, no último dia 23/06, os Drs. Romualdo Sanches Calvo Filho e Rômulo Augusto Sanches Calvo, a convite da Presidente da Seccional Paulista da OAB, Drª Patrícia Vanzolini, proferiram palestra sobre o aniversário de 2 séculos de Júri somente em solo pátrio, tudo no formato hibrido, ou seja, presencial e online, contando com inúmeros convidados e autoridades, culminando com noite de autógrafo da segunda edição do Livro Manual Prático do Júri, também comemoração dessa data festiva do júri, com grande coquetel a todos os presentes.

“Este momento histórico para o Tribunal do Júri não poderia passar em brancas nuvens, afinal, não é sempre que uma instituição jurídica brasileira alcança essa tamanha longevidade.”, afirmou exultante o Dr. Romualdo Sanches Calvo Filho, também agradecendo aos colegas e componentes da mesa diretora: Mauro Otávio Nacif, Eleonora Nacif, Fabres Delmondes, Hélio Marcos Pereira Júnior, Rômulo Augusto Sanches Calvo, Terezinha Fernandes de Oliveira, Luiz Fernando Pacheco, Jorge Carlos Nicolich e Dylan Freire. Acima de todos, o Dr. Romualdo agradeceu ao bom Deus pelo evento.

Confira-se abaixo vídeo realizado pela Drª Patrícia Vanzolini a respeito do evento, bem como fotos extraídas, estando disponível no Youtube a gravação integral de memorável acontecimento.