Artigos

Prática da Advocacia no Distrito Policial tem público recorde em 2007.

A APDCrim (Academia Paulista de Direito Criminal), promoveu o curso Prática da Advocacia em Distrito Policial, sob a coordenação de seu presidente Dr. Romualdo Sanches Calvo Filho, criminalista, professor de Direito e Processo Penal e autor. O curso foi realizado no sábado, 19/05/07, das 9h às 16h30m, no auditório da Subsecção do Jabaquara da OAB, sito à Rua Afonso Celso, n.º 1.200 - Vila Mariana - São Paulo (próximo ao Metrô Santa Cruz), sendo ministrado pelos professores Flavio Katinskas e Reynaldo Fransozo Cardoso, respectivamente, delegado de polícia e advogado criminalista, ambos com largo tirocínio no Direito e Processo Penal por várias universidades, os quais em muito abrilhantaram referido curso.



Esse evento contou novamente com o indispensável apoio da 116.ª Subsecção do Jabaquara da OAB/SP, sob a batuta da recém eleita presidenta Dra. Solange de Amorim Coelho.



"A presença maciça de quase 100 advogados e estudantes recompensa o intenso trabalho que tivemos para divulgar mais esta vez esse curso, o qual foi sempre muito procurado, não nos causando surpresa essa procura em massa por ele", asseverou com eloqüência o Dr. Romualdo.



O curso procurou oferecer aos participantes a prática do dia-a-dia do criminalista num distrito policial, apresentando-lhes as principais dificuldades vivenciadas pelos criminalistas, propondo soluções e passando algumas dicas aos presentes, sempre à luz do CP, CPP, Constituição Federal, Estatuto da Advocacia e principalmente da larga experiência dos palestrantes.

© 2019 por APDCRIM -  Desenvolvido por Turion Design