Notícias

Comemorando em grande estilo o 10.º aniversário de realização de cursos perante a OAB Jabaquara, a Academia Paulista de Direito Criminal (APDCrim), sob a presidência do Dr. Romualdo Sanches Calvo Filho, mais apoio institucional da OAB Jabaquara e Seccional Paulista da OAB, respectivamente nas pessoas dos Drs. Antônio Ricardo Miranda Júnior e Marcos da Costa, concretizou mais uma edição do tradicional Curso Completo de Teoria e Prática do Tribunal do Júri, no período de 13/09 a 29/11/2014, ao longo de 12 sábados, das 9h às 16h.

 

O curso ainda pode contar com a presença do Ministro da Colenda 5.ª Turma do STJ, Dr. Walter de Almeida Guilherme, Dr. Jose Renato Nalini, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e o Procurador de Justiça perante o TJSP, Dr. Mario de Magalhães Papaterra Limongi, os quais brindaram o evento com palestras de escol, contando ainda com a colaboração do Eminente Professor, Conselheiro e Advogado Dr. Mauro Otavio Nacif.

 

O curso, como tem sido a tônica até aqui, conseguiu unir conhecimentos teóricos, os quais e ao final do curso foram testados em júris simulados, sem prejuízo de júris reais contemplados aos participantes mediante democrático sorteio, o que habilitou os colegas advogados a exercerem com confiança e entusiasmo suas atividades no plenário do júri.

 

O curso do tribunal do júri continua sendo o carro chefe da APDCrim, uma vez também ser o único que proporciona aos participantes realizar seu primeiro júri simulado e atuar em júris reais, daí sua perenidade no mundo jurídico e confiança conquistada perante as diretorias da OAB que apoiam esse longo período as iniciativas da APDCrim e do Dr. Romualdo.

 

“Rogo ao bom Deus que me permita renovar essa marca de 10 anos de confiabilidade perante a OAB, externando em meu nome e no nome da APDCrim e seus colaboradores, nossa sincera gratidão ao Dr. Antonio Ricardo Miranda Junior, Dra. Terezinha Fernandes, Vice Presidenta da OAB Jabaquara e ao Dr. Marcos da Costa, assim como suas diretorias”, disse exultante o tribuno do júri Romualdo Sanches Calvo Filho.

 

No encerramento do curso, houve solenidade de entrega dos merecidos certificados aos participantes, com entoação do hino nacional, sucedendo a entrega de premiações aos que mais se destacaram na realização dos júris simulados, fosse na acusação, fosse na defesa, além de outros prêmios pitorescos, objetivando coroar a amizade e provocar merecida descontração ocorrida ao final.

 

A próxima edição do curso do júri acontecerá a partir de 28/02/2015, com previsão de término para 13/06/2015, sempre aos sábados, das 9h às 16h, no auditório da Casa do Advogado da Subseção do Jabaquara da OAB.

© 2019 por APDCRIM -  Desenvolvido por Turion Design